Cansaço Crônico

Você está se sentindo cansado? Falta de energia no final do dia, perda na concentração, queda na capacidade laboral e nas práticas de atividades físicas, períodos de tristeza ao longo do dia, insônia, diminuição do libido, até perda na memória. A fadiga é um dos sintomas mais frequentes e iniciais do desequilíbrio e das deficiências metabólicas.

O desequilíbrio hormonal também constitui causa muito comum do cansaço e queda de rendimento físico e mental, com empobrecimento do desempenho funcional e da qualidade de vida.

O estresse crônico é um dos principais causadores dessa fadiga prolongada. Problema com a qualidade e quantidade de sono, sedentarismo e a obesidade também contribuem de forma direta.

Acredito que a abordagem integrativa pode ajudar o paciente não só a melhorar os seus sintomas, mas também corrigir os causadores do problema:

– Detecção e correção precoce das deficiências metabólicas;

– Mudanças no estilo de vida (alimentação, exercícios, sono e equilíbrio emocional); – fitoterápicos;

– Práticas complementares como yoga, meditação, acupuntura, etc; – otimização hormonal;

– Nutracêuticos (vitaminas, minerais, antioxidantes); – medicamentos convencionais quando necessário. Sempre levando em conta a individualidade, preferência e prioridade de cada paciente.

Você pode contar com a nossa ajuda para planejarmos e cuidarmos da sua saúde! Agende sua avaliação e teremos prazer em atendê-lo!