Dificuldade para perder peso pode ser sinal de outros problemas, atenção!

Cansado de praticar exercícios, frequentar academia, aderir dietas mirabolantes e não obter resultado algum? Mencionamos três problemas que são muito comuns e que talvez você se identifique:

Problemas na Tireoide: Seu intestino está lento, possui cansaço ao fazer pequenas atividades diárias, queda de cabelo, unhas fracas e leves sintomas de depressão? Quando a tireoide não está funcionando adequadamente produz hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) e o organismo nesta situação diminuiu o seu metabolismo e gasto energético, contribuindo com o aumento do peso e ou dificultando o emagrecimento. Deficiências de iodo, selênio, ferro e zinco podem prejudicar o funcionamento da tireoide.

Medicamentos: Diversos medicamentos estão associados ao ganho de peso. Podemos citar os antidepressivos, anti-hipertensivos, anti-epiléticos, corticóides e anticoncepcionais. Eles podem ter ação instantânea ou gerar o aumento de peso no decorrer do uso do seu tratamento.

Disbiose intestinal: O desequilibro da flora intestinal associado ao aumento da permeabilidade intestinal provocam alterações sistêmicas no indivíduo. Melhorar a saúde intestinal é um passo fundamental para iniciar um processo de emagrecimento. São sintomas de desequilíbrio intestinal: fadiga, dor articular, dor muscular, cefaleias, acne, déficit cognitivo, intolerância ao exercício, intolerância alimentar, distensão abdominal, diarreia, alergias, asma, cistite de repetição e até conjuntivites de repetição.

A Abordagem integrativa do paciente busca compreender melhor a individualidade com foco na melhoria da causa do problema, e não apenas dos sintomas. Está com dificuldade em emagrecer? É hora de agendar uma avaliação e buscar auxílio com um especialista na área!