Dormir bem é fundamental!

Como está a sua noite de sono? Você tem dificuldade para pegar no sono? Você acorda disposto ou cansado?

Dormir bem melhora o seu sistema imunológico, ajuda você a emagrecer, diminui o ritmo de envelhecimento, ajuda no aprendizado e no seu desempenho físico e mental.

A recomendação é que pessoas adultas durmam entre 7 a 8 horas por noite. O ambiente deve ser de total escuridão, silencioso e com uma temperatura ambiente mais baixa.

A maior queixa em relação ao sono é a dificuldade em pegar no sono. Esse problema tem múltiplas causas, como excesso de luz antes de ir para cama, baixa nos níveis do hormônio da melatonina que ocorrem com o envelhecimento, estresse crônico, e até baixos níveis de magnésio.

Remédios indutores do sono, além de causarem dependência, não são recomendados uma vez que reduzem em muito a qualidade do sono. Eles dificultam o sono reparador.

Na abordagem integrativa, fazemos uma avaliação a fim de buscar as causas que estão contribuindo com os problemas do sono. Dessa forma, podemos tratar a raiz do problema, e não apenas o sintoma.

Dicas para uma boa noite de sono:

  • Mantenha um rotina (procure dormir sempre no mesmo horário);
  • Evite o uso de celulares, tablets e televisão 2 horas antes do horário de dormir;
  • Mantenha práticas regulares de exercícios;
  • Evite comidas pesadas à noite e cafeína depois das 17h;
  • Durma em um quarto totalmente escuro, silencioso e com uma temperatura mais amena;