Reeducação Alimentar – Lições Aprendidas ao fazer a dieta do Restaura30

Dietas normalmente não funcionam. Diversos estudos já comprovaram que mais de 90% dos pacientes que fazem dietas estão com mesmo peso ou mais gordos 1 anos depois. Então por que fazer a dieta do Restaura30? Ficar 30 dias sem comer açúcar, trigo, leite, grãos, leguminosas, industrializados e sem beber álcool parece um sacrifício muito grande. Quais os benefícios de fazer essa dieta?

Hipócrates há mais de 400 anos antes de Cristo já sabia da importância dos alimentos para a nossa saúde. É através deles que extraímos as fontes para fabricarmos energia, bem como vitaminas e minerais que são imprescindíveis para o bom funcionamento de nossas células. Dessa forma, podemos concluir que nossos hábitos alimentares hoje são fundamentais para a nossa saúde amanhã.

Quando fazemos a dieta do Restaura30, estamos em primeiro lugar modificando nossos hábitos alimentares. Ficar 30 dias comendo de forma saudável modificará sua rotina de alimentação e você precisará encontrar maneiras de comer melhor. Você criará esse hábito. E executar bons ou maus hábitos dá o mesmo trabalho. O trabalho consiste em mudá-lo. Além disso, você passará a ter maior consciência sobre a sua alimentação

Além desse grande benefício, você também proporcionará ao seu corpo um descanso. Aumentará o aporte de vitaminas e minerais e cessará a ingestão de substâncias que não fazem bem a ele. Você também ganhará mais energia e disposição no seu dia, e alguns sintomas desagradáveis como dor de cabeça,  dor abdominal e fadiga e podem desaparecer.

Durante a minha jornada nesses 30 dias de dieta, pude perceber alguns fatores que facilitaram e alguns que dificultaram a conclusão desses 30 dias sem fugir da dieta, como deve ser feito.

  1. Facilitadores: Saber o propósito por trás da dieta, ter um prazo para terminar, ter uma companheira que me acompanhou na dieta e ainda preparou diversas refeições, ter feito o comprometimento público (pelo instagram), ter uma rotina definida, antecipar o problema e planejar a solução, não inventar desculpas (autorresponsabilidade), pensar antes de comer alguma coisa.
  2. Sabotadores: não planejar o que vai comer quando está fora da rotina, eventos sociais, pessoas que incentivam a fugir da dieta (eles não fazem isso por mal – explique seu motivo e peça ajuda), fome (tenha sempre uma opção saudável por perto).

Portanto, se está procurando perder peso de forma saudável ou apenas melhorar seus hábitos alimentares, aproveite essa oportunidade e faça o Restaura30. Baixe as orientações em bit.ly/restaura30

Invista na sua saúde! Se precisar de ajuda, agende uma avaliação que juntos podemos atingir melhores resultados!