Dicas de Emagrecimento Saudável

As pessoas vivem frequentemente buscando o corpo “perfeito” exposto pela sociedade. Investem em procedimentos cirúrgicos, chás, jejuns intermitentes, dietas, horas em academias. Ações que algumas vezes não trazem resultados, prejudicam sua saúde e muitas vezes geram frustração por falharem mais uma vez.

Por este motivo, separamos algumas dicas que vão auxiliar você em um emagrecimento saudável:

  • Prefira comer comida de verdade. Tudo que vem diretamente da natureza. Evite os alimentos industrializados.
  • Consuma uma boa quantidade de fibras diariamente. Caso não consiga com sua alimentação, suplemente com as fibras prontas ou faça biomassa de banana verde. Se você quiser comer menos nas refeições, consuma essa fibra com água uns 20-30 minutos antes.
  • Hidrate-se, tome de dois a três litros de água ao dia
  • Evite ao máximo os açúcares. Aprenda a identificá-los nos rótulos dos alimentos (exemplo: sacarose, maltodextrina, xarope de glicose, xarope de milho, xarope de malte, dextrose, açúcar invertido, etc.)
  • Crie uma rotina alimentar, evitando os beliscos. Coma apenas quando estiver com fome.
  • Troque o sal iodado pelo sal integral (marinho e rosa do Himalaia) e não consuma óleos vegetais. Opte pelo uso de temperos em sua comida.
  • Coma devagar, mastigando bem. Pare de comer quando estiver saciado.

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