Check-up: muito além de buscar doenças.

Poucos pacientes procuram consultórios médicos para realizar um check-up, pois acreditam que esse procedimento só deve ser feito quando surge alguma doença ou incômodo. Uma avaliação médica periódica pode evitar o desenvolvimento de muitas doenças. Nossa avaliação integrativa do paciente vai muito além de buscar doenças. Afora os exames tradicionais, analisamos também os seguintes pontos:

  • Hábitos de vida que prejudicam a saúde, tais como: sedentarismo, alimentação ruim, sono em pouca quantidade e qualidade, estresse;
  • Deficiência em funções metabólicas, como resistência insulínica e deficiência de vitaminas e minerais;
  • Detecção de inflamação crônica, uma das principais causadoras de doenças cardiovasculares e câncer.

Dessa forma, podemos ter uma avaliação completa do paciente e ajudá-lo a seguir por um caminho mais saudável, tanto com pequenas mudanças no estilo de vida como com a otimização de funções metabólicas, atuando de forma efetiva na prevenção de doenças, e não apenas no diagnóstico precoce.

Alguns pacientes se perguntam qual a idade correta para que esses exames sejam realizados com frequência. Eles podem ser feitos em todas as idades, independente do sexo, mas à partir dos 40 anos de idade é essencial, pois é nesse período que começam a surgir algumas doenças e muitas alterações metabólicas.

E você já realizou o seu check-up? Agende agora mesmo uma avaliação e previna-se! “Quem não investe na sua saúde logo gastará com sua doença”.