A importância do equilíbrio entre o Corpo e a Mente!

Quando falamos em uma pessoa com saúde, a primeira coisa que nos vem na cabeça é uma pessoa que come alimentos saudáveis e prática algum tipo de exercício, mas ser uma pessoa saudável está longe de ter só essas características.

Para manter uma vida saudável e o funcionamento do coração em dia é essencial ter uma alimentação balanceada, praticar algum tipo de esporte ou fazer alguma atividade e cuidar do corpo e da mente. Essa última parte é de extrema importância, pois de nada irá adiantar você ter um corpo bonito praticar exercícios, comer somente legumes e carnes, se você é uma pessoa que não está bem com o seu eu interior, não possui otimismo e fé e para isso não necessariamente precisa seguir alguma religião, basta ter algo para acreditar e saber que não está sozinho e tem uma força maior dentro de você.

Pesquisas feitas pela Health Behavior and Policy Review comprovam que pessoas que são otimistas possuem menores níveis de colesterol e açúcar no sangue e ainda possuem uma baixa chance de virarem fumantes. Seja você a sua própria prioridade, não fique esperando as coisas acontecerem faça uma caminhada, leia um bom livro, converse com pessoas, cozinhe para sua família, dance, ajude pessoas, experimente coisas diferentes veja como seu corpo reage e vá buscando entender no que a sua mente e o seu corpo se sentem melhor fazendo.

À medida que você vai introduzindo hábitos como estes em sua vida você vai perceber que tudo irá ficando mais leve, vai passar a ser algo tranquilo de fazer e não uma obrigação.

E você, como anda o seu corpo e a sua mente? Não fique na dúvida para qualquer dúvida agende uma avaliação!