É possível reverter Doenças Crônicas?

As doenças crônicas são aquelas que tem progressão lenta e de longa duração e que muitas vezes acabamos levando-as por toda vida.

Elas podem ser assintomáticas ou sintomáticas e geralmente acabam comprometendo a qualidade de vida do paciente. As principais doenças são: hipertensão arterial, câncer, diabetes e obesidade.

As doenças crônicas normalmente não são associadas a somente um fator, são múltiplos os fatores, mas já se sabe que o estilo de vida é responsável por mais de 70% dessas doenças.

A prevenção, melhora ou até reversão das doenças crônicas é possível através da mudança do estilo de vida.

Interessante como a palavra mudança gera um desconforto e logo já pensamos que pode ser muito trabalhoso, mas saiba que você pode começar com pequenas mudanças diárias. Pode melhorar sua alimentação, reduzindo o consumo de bebidas industrializadas, comendo mais salada, trocando o chocolate normal por um chocolate 70% ou, ainda, trocando o pudim por uma fruta. Pode iniciar com alguma atividades física, quem sabe caminhando aos finais de semana ou fazendo 7 minutos de exercícios ao acordar (use o App Seven ou procure no YouTube). Pode também reduzir o consumo de bebida alcoólica ou inserir no seu dia uma meditação ou relaxamento de 5 minutos.

Não subestime o poder de um passo pequeno por dia. Logo você sentirá prazer em cuidar de você e terá mais disposição e produtividade.

Procure visitar o médico e faça exames periodicamente, a fim de avaliar seu estado de saúde e buscar alterações precoces, mas lembre-se que não adianta apenas tomar um medicamento. Você pode fazer mais pela sua saúde! O que você planta hoje com relação a sua saúde e seus cuidados colherá no futuro. Conte conosco para o planejamento deste projeto!

Agende sua avaliação e teremos prazer em atendê-lo!